segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Outubro Rosa

Esse mês para mim é marcado por dias muito especiais. Alem de muitas pessoas que amo, eu e  minha filha fazemos aniversário nesse mês. É um mês de festas para nós.

Para o mundo, esse mês está marcado por uma cor: O Rosa. Temos acompanhado e participado do movimento de conscientização e prevenção contra o câncer de mama.
Essa mobilização é muito importante e nos leva a realmente pensar em uma prevenção mais efetiva em relação as doenças que podem nos acometer como mulheres.
Observando essa mobilização, que considero de extrema importância e valor, me coloquei a pensar sobre  nosso posicionamento movido por essa campanha.
Espera aí? Quer dizer que se não houvesse a campanha não nos atentaríamos a essa prevenção o não daríamos a devida importância a essas doenças? Pode ser que sim ou nem tanto. E isso é alarmante pra mim!
Deveríamos nos preocupar com nossa saúde independente de qualquer ação. Deveria ser um habito da maioria se prevenir e tomar os devidos cuidados, mas pelo menos no universo que eu vivo não vejo isso tão latente.
Se, agimos assim com nosso corpo, não nos cuidados com frequência, deixamos nossa saúde em segundo plano às vezes, não nos prevenimos em consultas periódicas, penso então como estamos agindo com as demais áreas da nossa vida? Será que estamos cuidando das demais áreas da nossa vida com prevenção? Será que estamos agindo periodicamente em zelar pelo que Deus nos deu?
Veja, não quero dizer que sou contra a qualquer tipo de campanha, mas não poderíamos depender delas.
Isso vale também para nossa vida com Deus. Não podemos depender de movimentações “x, y ou z”, ou sermos motivadas por ações de fulano ou beltrano.
Nossa vida com Deus tem que ser cuidada como uma saúde espiritual. Precisamos no prevenir, e manter nossa saúde em dia.
Não permita que as doenças na alma lhe acometam por falta de “manutenção”. Não dependa de nada para estar com Deus.
Ficam as dicas de sempre:
#leiaabiblia
#medite
#coloqueemprática
#previnase

Serviu pra mim, pode servir pra você!


Por: Daniele S. Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário