segunda-feira, 28 de março de 2016

Aceitando os desafios

- Alô.
- Alô, tudo bem?
- Sim. Pois não?
- É o seguinte, arrume suas coisas, peça demissão no seu emprego, reúna sua família e vá para o aeroporto e pegue o voo que já está reservado para você e sua família.
- Como assim? Quem está falando?
- Siga atentamente às instruções, apenas.
- Desculpa, mas isso só pode ser uma brincadeira comigo. Até parece que vou sair e ir para um lugar que nem sei onde é ainda mais com toda minha família. Por favor, pode me dizer quem está falando?

É mais ou menos assim que imagino uma conversa que Deus teve com Abraão se fosse aos dias de hoje.
Você já se imaginou em uma situação assim? Já pensou Deus te falando para ir para algum lugar sem ao menos você saber o que “tá pegando” por lá, ou melhor, nem saber que lugar é esse?!
Sim, isso aconteceu com um homem chamado Abraão que por sua vez foi obediente o suficiente para ir e viver  uma experiência única com Deus.
Veja bem, obviamente não recebemos ligações telefônicas de Deus, mas Ele por vezes nos chama sim, a viver algumas “loucuras” (aos nossos olhos) e com isso lhe pergunto: Você iria?
Se o Senhor lhe chamasse para um desafio que você nem sabe qual é e nem tem com prever, você tem coragem de ir?
Hoje que lhe fazer pensar sobre o quanto nossa obediência ao Senhor tem sido corajosa o suficiente para irmos a lugares inesperados e viver experiências únicas. Não se acovarde diante dos direcionamentos de Deus, antes, busque intimidade com Ele ao ponto de ter a certeza de que foi realmente Ele quem te chamou!


Leia e medite: Gênesis 12:1-7
Por: Daniele S. Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário