sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MEXA-SE

Nós que escrevemos aqui no blog, como algumas já sabem, somos amigas, confidentes, parceiras de aventuras e de risadas. Somos bem parecidas em algumas coisas e totalmente diferente em outras. Hoje quero falar de uma diferença nossa que é um ponto de partida para algo que temos de muito parecido: nosso biotipo. Eu tenho 1,50 de altura (não riam, contenham-se, rsrs), pele clara, peso pena e cabelo claro (luzes, obviamente). Ela, negra, de 1,76 de altura, cabelo preto e a poucos meses passou por uma cirurgia de redução do estômago. Como podem perceber somos exatamente o oposto uma da outra e isso é muito bacana, pois conseguimos compartilhar de muitas coisas jutas mesmo sendo diferentes. Uma das coisas que nós gostamos muito, praticamos e vemos resultados extremamente satisfatórios é a atividade física. Começamos a praticar exercícios físicos por motivos distintos mas vemos o quanto tem sido bom pra nós. Uma precisa atingir sua meta pessoal de peso e conquistar isso com muito esforço, pois a cirtugia não faz milagre. A outra, apesar de ser magra, um pouco mais do que deveria, tem uma briguinha de leve com o colesterol. O que quero com esse post de hoje é te motivar a entrar nesse ritmo conosco. Independente se você é magra, gordinha, peso ideal, não importa, atividade física é essencial para todas nós. Além de melhorar o corpo, melhora nossa disposição, animo e força, entre outras coisinhas mais. Talvez algumas devem pensar: Bem que eu gostaria de malhar, me exercitar, mas não tenho recursos financeiros para isso; ou até: Seria bom malhar, mas com dois filhos e trabalhando fora eu não consigo tempo... Bem, quero te dizer uma coisa, hoje você não tem desculpa amiga, há muitas opções de colocar o corpo em forma e principalmente cuidar da sua saúde. Para dar uma incentivada, seguem algumas dicas que servem para nós e podem servir para vocês também, tenho certeza!
 • Organize seu tempo: Determine o dia e a hora (nem que sejam apenas 30 minutos) que você vai separar para se mexer.

 • Pode e quer pagar: Academia. Não tem condições de pagar ou não quer: Faz em casa mesmo (sem desculpas hein).

 • Escolha o “modelito” para se exercitar: Mesmo se for malhar em casa, colocar uma roupa adequada melhora o desempenho e motiva também. Escolha roupas leves que facilitem os movimentos.

 • Se for se exercitar em casa, informe a galera do lar que você vai parar tudo para se cuidar um pouco. Peça ajuda ao marido para olhar um pouquinho as criança (ele vai amar os resultados).

 • Busque orientação médica. Não somos profissionais da área de educação física então não podemos instruir exatamente o que é melhor para você, mas podemos lhe garantir que você ficará feliz com os resultados que alcançará.

Para finalizar as dicas, seguem alguns links bem bacanas que pode ajudar você nos seus exercícios: 

http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/27/ginastica-em-casa-faca-treino-para-iniciantes-com-os-objetos-da-sua-casa.htm 

http://saude.ig.com.br/bemestar/exercicios/ 

http://www.tuasaude.com/beneficios-da-atividade-fisica/


 Se você começar a se mexer e gostar da coisa, faça um comentário aqui. Queremos nos alegrar com vocês!

Por Daniele S. Ramos

Um comentário:

  1. Olá te indiquei para responder uma TAG :
    http://blog-thaissampaio.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir