sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SIM ... EU ESTOU APAIXONADA!!!



Acho que no fundo eu nunca acreditei que pudesse me apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Era fácil dizer isto e viver todos os dias da mesma forma, sempre igual...
Casamento sem cultivo é assim, começa na animação da descoberta do que é viver a dois, sendo responsável por outra pessoa além de você (seu marido), tudo é maravilhoso inclusive cozinhar e faxinar...kk Mas o tempo vai passando e a rotina faz simplesmente ligarmos o botão de play e começar tudo de novo, até mesmo repetir todos os dias com um simples beijinho as três palavrinhas mágicas que supostamente dão a entender sua paixão pelo outro “Eu Te Amo”. Mas ai, lhe pergunto onde encontro neste cenário as mãos suadas de ansiedade para encontrar o grande amor, o coração palpitante e esperançoso por um beijo arrebatador e os pensamentos que nos fazem vagar no meio do dia só para pensar no outro????
Impossível não me lembrar do poeta Renato Russo que cantou: “amor é fogo que arde sem se ver é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é a dor que desatina sem doer...” Quantas canções cantamos apenas por cantar, sem sentir a letra ou ao menos encontrar um ponto nela que nos toque o coração profundamente. Mas quando penso que Renato Russo em sua canção ainda fez uma citação bíblica de I coríntios 13:1 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”, penso que ele se remete ao um amor verdadeiro, como o de Deus por nós. Um amor incondicional, puro, desejoso pelo outro e com um imenso poder de nos arrebatar para sempre. É uma delícia sentir isto e saber que alguém tem o mesmo sentimento por você!!! Mas então, porque mesmo nos propondo a isto com o casamento, por vezes, não conseguimos manter?
Se imagine em uma grande competição de corrida, com inúmeros atletas bem preparados e por mais que você saiba de sua capacidade ainda há a insegurança da vitória. Mas então você encontra um grande motivador, alguém que com palavras e ações consegue te dar mais força para prosseguir, tentar, se arriscar e enfim vencer. Aquela pessoa teve ações essenciais para que você chegasse ao fim da corrida, o que te faz querer comemorar a vitória dividindo com o outro a imensa alegria. É mais ou menos assim que o casamento deve ser, incentivador em todo tempo! Cultivar uma relação é não ficar parada a espera do dia seguinte e do beijinho de bom dia pela manhã, mas de ter ações e palavras para que nada seja igual, para que tudo continue intenso e principalmente para que você comemore a vitória dia após dia com seu companheiro.

Faça um exercício prático hoje!
Relembre os momentos em que você se sentiu realmente arrebatada e em êxtase pelo seu esposo. Reflita sobre o quais palavras e ações nestas situações te levaram a se apaixonar ainda mais pelo por ele, faça uma lista com estas palavras e logo abaixo trace um plano de ação para o mês. Com cada palavra planeje algo diferente, que quebre a rotina e que arrebate o coração de seu esposo, mas pense em coisas práticas e viáveis como: Um bilhetinho na porta da geladeira, uma canção no meio do dia, um telefonema para dizer apenas o quanto o deseja, uma declaração de amor pública (no facebook por exemplo), uma passeio que relembre momentos importantes, um jantar romântico, uma noite especial... Ah, infinitas são as possibilidades, ore constantemente por seu esposo, use a criatividade, abuse do romantismo, esqueça a timidez e se aventure a fazer o seu esposo feliz como você ainda não fez.

PRONTA PRA COMEÇAR? E PRA DIZER TODOS OS DIAS: “SIM, EU ESTOU APAIXONADA”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário