segunda-feira, 13 de julho de 2015

E SE NÃO HOUVER RESPOSTA?


  No jeito humano e racional de ser é inconcebível pensar que em algum momento ou situação possa não haver resposta. Queremos ter justificativa e ouvir nem que apenas uma frase, mas que nos sirva de resposta. Porém há momentos na vida que o silêncio permanece e hoje me pergunto: por quê?
   Talvez porque ficamos tão imergidos em algumas situações que não damos atenção às possíveis respostas, ou porque esteja negligenciando o que com toda certeza irá contradizer seus gostos. Às vezes por um coração fechado, ou simplesmente pelo silêncio.
    Será o silêncio também uma resposta? Sinceramente não sei, mas nele encontramos benefícios. Prestamos mais atenção nos próprios sentimentos, refletindo sobre as situações vividas, analisando os fatos, aprendendo o exercício da paciência e em alguns momentos também permanecer em silêncio. Em uma antiga postagem, minha amiga relatou os benefícios da solidão e é exatamente isto, encontrar no silêncio o autoconhecimento e uma relação mais íntima de Deus.
    Agora quando a resposta virá e se o silêncio tem prazo pra acabar, sinceramente não sei. Mas dure o quanto durar, ao fim, ficamos maduros e certos sobre quais decisões e caminhos seguir. E a proximidade estabelecida com Deus neste período com toda certeza trará a paz da resposta correta a qualquer que seja a indagação.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que Nele espera.” 
(Is 64:4)
 Por: Mariana Silva Lima
Revisão: Tany Souza Jornalista – Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário