segunda-feira, 27 de julho de 2015

Seu filho conhece Deus?

Acredito que parte das pessoas que leem nossos textos semanais sejam mulheres, mães e algumas também cristãs como nós e creio que devem em algum momento ter as mesmas preocupações que eu, ou pelo menos deveria, que é de que maneira que nossos filhos estão compreendendo Deus.
Quem frequenta uma igreja assiduamente e leva os filhos para um local onde, teoricamente, estão aprendendo sobre Deus de uma maneira adequada a idade deles deve ter um certo alívio de que de uma maneira ou de outra eles estão adquirindo intimidade ou experiências com Deus.
Particularmente como uma pessoa voltada ministrar crianças (amo esse chamado de Deus) me preocupo com a forma que, não apenas minha filha mas todas as crianças no geral, têm recebido o Evangelho e se de fato tem surtido efeito em suas vidas e em suas famílias.
Você pode até achar estranho que os pequenos possam ser influencias evangelísticas nos lares e na sociedade, mas engana-se quem pensa que não são. Crianças ministradas à luz da Bíblia são grandes ferramentas nas mãos de Deus, com toda simplicidade e pureza.
Mas será que crianças ministradas aos domingos apenas já é o suficiente?  Penso que não.
Nós adultos carecemos de intimidade com Deus diariamente para nos mantermos no centro de sua vontade. Quando não o buscamos, não aprendemos mais de Deus, enfraquecemos e somos desviados do plano original do Senhor. Isso também ocorre com as crianças. Obviamente não estamos falando sobre o pecado, pois a criança é pura e conhece o pecado com o avançar da idade, mas o fato de não “pecarem ainda” não significa que não precisem de comunhão diária com Deus. Como responsáveis pelos nossos filhos, precisamos dar a devida importância ao relacionamento deles com Deus, e somos parte fundamental nesse processo de conhecimento.
Quero com tudo isso alertar as mamães e os papais, assim como fui alertada por Deus, que precisamos sim investir tempo na formação cristã dos nosso filhos. Orar, ler, dar bons exemplos de vida cristã são extremamente fundamentais para as crianças. Não quero jamais dizer que eu e vocês precisamos ser perfeitos aos olhos dos nosso filhos. Pelo contrário! Precisamos ensinar o que é real. As crianças precisam ver Deus agir até quando erramos. Precisam entender e conhecer a misericórdia de Deus e o poder da Salvação.
Quanto antes conseguirmos ensinar nossos filhos sobre Deus, mais cedo terão experiências maravilhosas com Ele.

“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar”. Provérbios 22:6


Continue acompanhando nossos posts pois compartilharemos aqui dicas de como podemos falar do amor de Deus aos nossos pequenos.

Por: Daniele S. Ramos

Revisão: Tany Souza Jornalista – Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário