sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ai que medo!

“ estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência.
"m. ao se sentir ameaçado"
temor, ansiedade irracional ou fundamentada; receio”. Definição no dicionário da palavra medo.

Essa sensação é comum desde muito cedo em nossas vidas. Desde crianças temos alguns medos: medo do escuro, medo do lobo mal, medo de barata (esse acho que vai alem da infância rsrs), enfim, medo de muitas coisas.

Com o passar dos anos nossos medos vão mudando. O escuro já não nos assusta tanto quanto o medo de ficar só ou de repetir o ano na escola e por aí vai. Quero dizer com isso que o medo nos persegue e fatalmente temos que lidar com ele durante nossa existência, mas infelizmente há momentos em que o medo nos paralisa.

Paralisação pelo medo pode ser muito prejudicial e não podemos nos permitir sermos estagnados por isso. Vemos muitas pessoas com medo de dirigir, por exemplo, por causa de algum acidente que já aconteceu; há casos de pessoas com medo de arriscar profissionalmente por uma frustração anterior; medo de entrar num relacionamento novo por decepções já vividas. Não sei se você se encaixa em algum desses ou até em outros que não citei (são inúmeros), mas reflita sobre o que quanto tem sido paralisado por eles.

Não deixe de realizar projetos e correr atrás de seus sonhos por causa do medo, mas do contrário, use-o como algo a ser superado. Para isso é preciso descansar e crer que nada fugirá do controle das mãos de Deus e nada acontecerá que não seja por permissão Dele.

Se você se sente paralisada pelo medo, ore e entregue tudo ao Senhor. Corra ao encontro de suas promessas e não fuja daquilo que Deus tem preparado para você.

#ficaadica


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará
Salmos 37:5


Por: Daniele S. Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário