quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A DOR DA SAUDADE!


Saudade é um sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.

Quem nunca sentiu saudade?

Há períodos na vida em que vivemos momentos tão bons que ao relembrar, o coração se enche de uma doce saudade e facilmente você é pega até sorrindo sozinha. Saudade gostosa de sentir, fatos memoráveis de minutos que gostaríamos que durasse uma eternidade.
Mas também há a saudade que dói... De momentos ou pessoas que também te fizeram feliz, mas que faz doer pela certeza de que jamais voltaram. Esta saudade é tão profunda que tem o poder de paralisar no tempo e no sentimento da dor.
A verdade é que o coração humano é completamente limitado para entender e superar sozinho a complexidade deste sentimento chamado saudade. E por isso, vamos sobrevivendo a ela, nos acostumando, adaptando e aprendendo pouco a pouco a lidar com as emoções.
A Bíblia diz em Jeremias 3:31-32 “... Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível.” Os planos de Deus são perfeitos e muito além do que podemos imaginar, por mais que as vezes a saudade doa trazendo o sentimento da tristeza é preciso crer que esta momentânea tribulação veio para que os propósitos de compaixão e amor incondicional do Senhor se cumpram em nossas vidas. E este com toda certeza será um grande motivo de alegria.
Romanos 8:28 diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Esta deve ser nossa esperança!!!


Hoje a saudade dói, hoje me sinto triste e luto para não paralisar. Mas mesmo em meio à dor eu tenho certeza de que em tudo o Senhor está agindo para meu bem e que quando eu conseguir ao invés da dor ter a doce saudade a alegria do Senhor reinará em meu coração.


“...Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.”
Neemias 8:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário