quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ser amigo...



Você já desejou algo a alguém, a ponto de ofertar tempo de oração e jejum só para ver Deus agir na vida de um amigo?
Imagine que em um dia Deus faz uma grande obra e aquilo que estava em seu coração se cumpre. Então você vibra como a realização de um sonho pela alegria de ver o outro feliz.
Hoje me sinto assim, imensamente feliz, inexplicavelmente feliz...
É comum ouvirmos pregação sobre sentir a dor do outro, chorar com o outro, amar o próximo incondicionalmente, se doar e tantos outros temas lindos na teoria e que embora devesse fazer parte da prática de todo cristão, por muitas vezes acabam apenas em palavras.
O que é amizade pra você?
O dicionário diz que amizade é a relação afetiva entre os indivíduos.
Diz também que afeto é o sentimento de imenso carinho que se tem por alguém.
Pensando sobre isto amizade para mim envolve todos os temas relacionados acima e penso que talvez eu precise ter mais experiências de amizade como a que tive ontem.
Lá em Romanos 12:15 a Bíblia diz: "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram". Isso resume uma relação de amizade e aqui começa a experiência maravilhosa que compartilho com vocês.
Foi exatamente este versículo que vivi, choramos juntos, oramos, jejuamos, desejamos, buscamos, por alguns instantes deixei os meus próprios interesses para militar junto ao Senhor em prol de amigos. Então ontem o Senhor nos marcou, nos mostrou que está no controle de tudo, que está agindo por nós... Ele simplesmente respondeu nossas orações, nos encheu de coragem, ousadia e alegria. Me emociono só de lembrar. Que delícia viver tudo isto com amigos!
Mas não foram momentos fáceis, ouvir o outro abrir o coração e falar desde os sentimentos que rejeita, mas sente, aos que procura nutrir, pois sabe que vem do Senhor, sem emitir nenhum julgamento, exortando quando preciso, amando incondicionalmente e se colocando em posição de intercessão, só pela graça de Deus. Graça que devemos buscar para vivermos a verdadeira amizade.
Posso dizer que esta experiência incrível me marcou e por ela me sinto completamente feliz, sei que o Senhor ainda fará muito, na vida de meus amigos, em minha vida e em nosso relacionamento, mas acho que agora comecei a entender e exercer a amizade que a Bíblia ensina. Quero viver tantas outras experiências como esta!

E você está preparado para viver a amizade que vem de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário