quarta-feira, 22 de abril de 2015

ALÉM DO OLHAR!





Você sabia que homens e mulheres enxergam de maneiras diferentes?



De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos, os olhos dos homens são mais sensíveis aos pequenos detalhes e aos objetos que se movem em grande velocidade, enquanto as mulheres distinguem cores com mais facilidade.
Além disto, quem nunca ouviu aquela frase: “Homens são de Marte e mulheres são de Vênus”?
Basta ser esposa pra constatar o quanto pensamos diferente deles (risos). É este olhar que escrevo, além do campo científico de visão. Embora só por ele já vemos diferenças, veja você, alguns são daltônicos e outros não, imagine então relacionar esta diferença a visão de mundo...
A maneira como percebemos o mundo está pautada em nossas vivências sociais e emocionais, por isto diretamente ligada à relação com a família, amigos, lugares que conhecemos através de viagens, trabalho enfim em toda relação com o meio.
E a melhor parte desta reflexão é saber que este olhar não é imutável e que podemos direcioná-lo, construí-los e até desconstrui-lo. Pra onde você tem olhado??
Em meio a situações difíceis é comum ficarmos horas, dias e às vezes até meses pensando em como poderia ter sido diferente ou em quanto a tal situação nos abalou, parece que restringimos a visão a apenas um ângulo. Já parou pra pensar que algumas situações vêm exatamente para mudarmos a direção do olhar? Exemplo disto é alguém que se dedica anos a um emprego, abrindo mão de qualquer vivência social para superar as expectativas e alcançar uma posição profissional, quando o perde e ao mesmo tempo em que vive momentos difíceis passa a ampliar a visão para a família, amigos, passa a perceber o quanto é amado e quanta beleza há em sua volta até o momento não reconhecida.
Deus é realmente maravilhoso, sabendo que nós “humanos” somos um “pouquinho” (risos) teimosos, nos faz viver situações difíceis exatamente para ampliarmos o olhar, para abrirmos nossa visão para o que Ele quer que enxerguemos.
Por isso te convido a refletir comigo, se há uma situação difícil, pra onde será que o Senhor quer que esteja direcionado o seu olhar? Será que é preciso construí-lo novamente? E se não há situação difícil, que tal refletir sobre o equilíbrio do olhar? Será que você tem enxergado o tamanho da beleza e da grandeza do amor de Deus nos pequenos detalhes ao seu redor?

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2
                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário