terça-feira, 7 de abril de 2015

VESTIDO OU CALÇA? COM QUE ROUPA EU VOU?



Para nós mulheres não é preciso um evento mega importante para brotar a indecisão de que roupa usar. Basta pintar um shopping ou passeio na casa de uma amiga que já passamos horas em frente ao guarda roupa para enfim decidir o que usar. E embora os maridos e namorados sempre reclamem, em todas as vezes que vamos sair repetimos a longa espera pela indecisão.

Quem nunca teve dúvida entre colocar calça ou saia? Eu já tive várias vezes... E além de pensar no que se ajusta melhor no corpo, pensamos sobre qual é tipo de evento, sobre a probabilidade de vestimenta das pessoas que estarão por lá e o essencial, porém, por vezes, a última coisa que pensamos é como nos sentiremos e as possibilidades que a roupa nos dará. Não digo sentir em relação à beleza, pois nem sempre a roupa que te deixará mais bonita será a que te deixará mais a vontade... É exatamente disto que eu falo: Vestido ou Calça?
Para algumas o vestido traz a sensação de leveza, além de ser elegante, bonito e apropriado para quase todas as ocasiões ele implica em sentarmos adequadamente e por muitas vezes procurarmos não ficar abaixando (no caso dos mais curtos). Ah, e claro implica em um sapato que combine e que por sinal muitas vezes não é o de salto mais grosso ou baixo... kkk
Ser mulher realmente não é fácil!!!!
Também há as que prefiram calça, por acharem as pernas feias, o quadril largo ou por simplesmente se sentirem mais a vontade para sentar, dançar, brincar, correr... Enfim curtir.
Sem contar aqueles dias em que nem calça e nem vestido ficam bons, achamos tudo péssimo, nos sentimos feia e até desistimos de sair ou se saímos nos sentimos tão mal com o que vestimos que isto acaba refletindo até no modo como nos relacionamos com as pessoas, ficamos mais retraídas, em nosso cantinho é como se quanto menos pessoas nos vissem fosse melhor. E é pra dias como este que minha reflexão vai além! Do que importa se eu uso vestido ou calça se eu não estiver prosseguindo para o Alvo. De que adianta estar se sentindo fabulosa, se estiver parada, estagnada, sem alcançar de fato a única coisa que terá o poder de preencher nosso coração. De que adianta ser por fora uma “bela viola e por dentro um pão bolorento”.  Mais do que o brilho de uma maquiagem Cristo deve brilhar em nós e quando isto acontece, pouco importa se vestido ou calça estaremos sempre perfeitas para o momento perfeito. A caminho do Alvo que é Jesus Cristo!
Quem nunca ouviu: “Como você está bonita, diferente...” Para um dia que nem maquiagem você usava, mas um dia em que estava bem e cheia da presença de Deus? É disto que eu falo e é esta roupa que quero estar vestida todos os dias, a da presença gloriosa de Cristo. Agora se por acaso você ainda não viveu momentos como este, te convido a experimentar e garanto que sua autoestima se elevará muito mais do que quando alguém lhe diz que você fica bem de vestido. Como?? Muito simples, fale baixinho como se sente e convide Jesus a fazer parte de seu “modelito” diário.

Filipenses 3:14 “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Mariana Silva Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário