domingo, 10 de maio de 2015

MÃE, DEDICO À VOCÊ

Uma palavra tão pequena que significa tanto: Mãe! Mas também podemos chamar de: colo, aconchego, lenço para lágrimas, correção, alegria, dor, tristeza, acolhimento, disciplina, exemplo, proteção, amiga, conselheira, ouvinte, suporte, risos, esperança, bronca, provisão, refugio... Podemos elencar milhares de significados, mas vamos resumir tudo em um só: AMOR! Algumas pessoas defendem a ideia de que o dia das mães foi criado apenas com o intuito comercial (consumismo) e outros que foi para homenagear uma mãe especifica. Mas a definição do por que desta data é pouco relevante quando pensamos na grande oportunidade de neste dia nos declararmos em gestos e palavras para a pessoa que nos desejou, amou e cuidou. É fato que o dia das mães deve ser todos os dias e que atos que demonstrem e valorize isto devem ser constantes, mas quem não gosta de ser surpreendida? De ter um dia inteirinho dedicado à você? De receber carinho e palavras que muitas vezes a correria da rotina inibe? Nós gostamos!!! E hoje como mães compreendemos ainda mais o quanto este dia é especial. Por isso neste texto decidimos homenagear as que resumimos como AMOR, nossas mães! 

Por Mariana: Mãe, ou melhor AMOR...Neste dia só quero te agradecer, com você aprendi o que tenho de mais precioso, aprendi a receber e dar o amor de mãe para enfim ser mãe; e diga-se de passagem uma mãe muito especial, pois recebi de Deus o desafio de lutar junto ao meu filho pela vida, de conquistar vitórias dia após dia para engrandecer o nome de Cristo e com toda certeza sem seus ensinamentos e exemplos de mulher forte e guerreira jamais teria forças para prosseguir no chamado da maternidade. Obrigada por ser meus pés quando eu já não conseguia caminhar e minha boca quando eu nem mais forças tinha para orar. Jamais esquecerei tudo o que fez por mim e pelo meu filho e talvez nunca consiga retribuir na intensidade que se doou a nós. Por isso hoje peço a Deus que te abençoe e te honre por cada noite que você perdeu o sono apenas para interceder por mim ou que deixou de fazer algo que tanto queria apenas para me ver sorrir. Eu te amo! 


Por Daniele: Como é maravilhoso ser mãe ainda mais quando não havia mais esperança de que seria uma. Quantos “ Dias das Mães” chorando por achar que nunca comemoraria essa data, mas não vou escrever sobre minha vida de mãe, e sim quero dedicar esse post à minha mãe! Também não vou conseguir em palavras expressar o que ela significa para mim, mas vou tentar um pouco. Quando vejo minha mãe tenho a referencia de tudo em minha vida. Ela me ensina em todo tempo, mesmo sem perceber. Algumas vezes ela me ensinou o que eu não deveria fazer, mas na maioria me ensina como devo agir. Há quem diga não somos muito afetuosas, ou carinhosas, mas eu discordo (srsrs), pois somos como somos e nos amamos como somos. Do nosso jeito expressamos amor e posso dizer que tenho uma mãe mais que mãe, tenho uma amiga que teve a capacidade de me compreender em momentos que mais ninguém conseguiria, de me cobrir de amor quando na verdade eu mereceria um puxão de orelha. Uma amiga que ri das minhas piadas e até compartilha! Uma amiga que me conhece sem nem precisar me ver. Um exemplo de mulher de Deus que se abre para ser transformada e principalmente um exemplo de serventia. Ela me constrange com tanta liberalidade. Quantas vezes ela foi pai, irmã, professora... Mesmo na correria que enfrentava na minha infância, nunca tive duvida de seu amor por mim e hoje vejo isso ainda mais explicito pelo amor e cuidado que ela tem com a netinha. Tem cena mais linda e reconfortante do que ver sua mãe e sua filha brincando juntas? Mãe, te amo demais e com certeza obrigada é muito pouco, mas ainda não inventaram outra palavra maior. Quero ser como você quando eu crescer, rs!

Para mamães: Silvia e Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário