segunda-feira, 4 de maio de 2015

O QUE MINHA FILHA ME ENSINOU SOBRE UM TEMPO COM DEUS

Eu e minha filhota
Esses dias, estávamos em casa num sábado comum alternado entre afazeres domésticos e brincadeiras de crianças, embalado aos sons de louvores. Em determinado momento a casa ficou quieta, e eu do quarto percebi que minha pequena filha de 2 anos estava em alguma atividade bem quietinha. Quem tem criança em casa e percebe ambiente muito quieto já logo pensa: O que será que ela está aprontando?! Não é? Eu não sou diferente, e fui procura-la nos cômodos da casa já na expectativa de alguma bagunça feita por ela. Mas quando chego à sala me deparo com uma cena singela e maravilhosa: A baixinha estava debruçada no sofá, movimentando o corpinho no ritmo do louvor que estava tocando. Fiquei observando (e filmei, é claro) durante toda musica para ver qual seria a reação dela quando terminasse. Talvez ela estivesse embalada num sono e aquele ambiente tranquilo a levasse a dormir. Ao término da musica, ela se levanta e diz bem alto: ALELUIA! E voltou a brincar. Bom, para uma criança de 2 anos podemos supor diversas hipóteses para essa atitude dela, como sono por exemplo, mas independente do motivo pelo qual ela teve essa ação, fui levada a uma breve reflexão sobre quanto tempo passamos em silencio curtindo a presença de Deus. Minha filha parou tudo o que estava fazendo para “curtir aquela musica”; ficou paradinha ouvindo e embalada na melodia. Como precisamos parar tudo em nossos dias e nos dedicarmos um pouco mais a curtir a melodia de Deus! É quando paramos tudo que conseguimos perceber os sublimes detalhes da graça do Senhor. Alem de parar, é preciso aproveitar os momentos. Muitas mulheres às vezes se sentem tão inclinadas a manterem seus dias atarefados, cheio de realizações, obrigações, conquistas, que quando param tudo se sentem culpadas com a sensação de não estarem sendo produtivas, ou negligentes com as tarefas. Isso me leva a uma passagem bíblica (Lucas 10:38-42) bem conhecida, onde duas irmãs, Marta e Maria, recebem Jesus em sua casa. Marta, acredito que com muita boa vontade, queria fazer seu melhor para receber a visita, dedicou-se em servir; já Maria julgou ser mais importante parar tudo e desfrutar da presença única do Mestre em sua casa. Não vamos criticar Marta! Muitas vezes agimos assim, com a intenção de acertar, mas há momento que é preciso parar tudo ao invés de realizar. Desafio a mim mesmo e você que lê a parar tudo e desfrutar de um momento singelo com Deus. “ ...e Maria escolheu a boa parte,a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário