quarta-feira, 3 de junho de 2015

Estou Insatisfeito!

Quem nunca se sentiu insatisfeito com alguma coisa não é?
A insatisfação faz parte da nossa vida e nos atinge em diversas áreas. Podemos ficar insatisfeitos no trabalho, no casamento, em nossas amizades, e por muitas vezes insatisfeitos com nós mesmos. Isso é normal, faz parte da vida e fatalmente teremos que em alguns momentos lidar com essa sensação incomoda da insatisfação. Mas como reagimos a isso determina o resultado.
Se estivermos insatisfeitos profissionalmente, encaramos nossos dias de trabalho como verdadeiras tormentas, dias de ovelha indo para o matadouro. Pode estar um sol maravilhoso, mas só de pensar em ir para o trabalho o dia se torna cinza. O não contentamento profissional nos leva a trabalhar por obrigação, displicentemente, desestimulados, entre outras situações. 
Não diferente do lado profissional, vemos muitas dessas sensações nos relacionamentos. Casamentos e amizades se desgastam porque pessoas são tomadas de uma insatisfação que as levam a ter seus olhares focados nos defeitos, nas tristezas, nas falta de atitudes.
Mudando um pouco a direção do assunto, vamos pensar em grandes inventores, pessoas que fizeram grandes descobertas cientificas, tecnológicas, enfim, homens e mulheres que criaram alguma coisa que beneficiou a muitos. Não vou tomar ninguém especifico como exemplo, mas podemos pensar em muitas pessoas que desenvolveram grandes trabalhos, inventaram coisas indispensáveis para nós hoje que, muito provavelmente, partiu de uma insatisfação momentânea.
Onde quero chegar?
Quero nos levar a pensar sobre como temos lidado com nossas insatisfações. Estamos sendo desestimulados por ela, nos levando a desistir de grandes oportunidades e relacionamentos, ou estamos sendo estimulados, por uma insatisfação, a avançar e melhorar o cenário de nossas vidas?
Pense o que tem gerado essa sensação em você hoje e  desafio a ir além: reflita em como você pode ser motivado a melhorar a partir de suas insatisfações.
Está desanimado profissionalmente porque ao invés de reclamar, lamentar e se desestimular, você não se especializa em algo novo, muda o ramo de atividade, envie currículos, pesquise novas oportunidades de emprego? Você consegue!
Seu casamento está sendo empurrado com a barriga e sua relação já não é mais como antes? Então como você pode usar sua insatisfação para evoluírem?
Não desista, enfrente, mude!
Você se sente improdutivo e está insatisfeito com sua falta de resultado na vida? Levante-se, pois todos nós somos grandes potenciais quando nos colocamos na posição certa.
Não permita ter sua vida levada para inércia por conta de um descontentamento, contrário, seja estimulado a melhorar e evoluir!
Escrevendo esse texto, logo me veio à mente um versículo bíblico. Medite sobre isso e não desanime:

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9


Por: Daniele S. Ramos

Revisão: Tany Souza Jornalista – Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário