terça-feira, 16 de junho de 2015

Lembraram de mim!

Recentemente recebi uma mensagem no meu celular de uma amiga que amo muito, mas que não nos falamos com muita frequência. É daquelas amizades que independentemente do tempo que ficamos sem nos ver, quando nos encontramos é como se tivéssemos nos visto há dois dias.
Bem, a mensagem não era nada de extraordinário, era uma saudação comum seguida de um “tudo bem?”, mas pelo horário que foi enviada, já tarde da noite, fiquei um pouco intrigada.
No dia seguinte, respondi a mensagem e logo questionei o que ela queria, pois estranhei o horário e a pergunta dela, como se quisesse saber algo específico ou contar algum acontecimento. A resposta que ela me deu foi a mais simples e mais profunda que eu poderia receber: Não aconteceu nada, só queria saber como você estava. Essa foi a brilhante resposta.
Uau! Lembraram de mim! Foi essa sensação que tive. Não quero dizer que não sou lembrada, pelo contrário, falo com muitas pessoas durante os meus dias, muitos perguntam a mesma coisa que ela, sei que não estou esquecida no planeta, mas a pergunta dela naquele momento foi diferente.
Ter a sensação de que fui lembrada  foi muito bom. Foi diferente de uma lembrança das corriqueiras do dia a dia, senti realmente que alguém teve um incomodo no coração em saber como eu estava. Não sei se estava pensando em mim, em alguma de nossas histórias, e também isso não importa muito, o importante é que se lembrou de mim.
Aquela famosa frase de sentir-se sozinho no meio da multidão é uma realidade cada vez mais presente na vida de muitas pessoas. A solidão, a sensação de não ser compreendido por ninguém, impotência diante das dificuldades dos nossos dias, falta de perspectiva, a falta de esperança minguando em relação aos nossos sonhos, enfim, essas e outras sensações nos fazem sentir que estamos sozinhos e sem importância para ninguém, mas isso não é verdade.
Precisamos lembrar todos os dias que somos amados por nada mais nada menos que Deus. Sim, Ele nos ama de maneira tão profunda e nunca se esquece de nós. Somos supridos diariamente pelo seu cuidado e quando não nos atentamos a isso ele providencia um escape: Pessoas!
Sim, Deus prepara pessoas específicas, para momentos específicos e com palavras especificas, mesmo que essas palavras sejam apenas “ só queria saber como você estava”.
Quero te fazer lembrar que você é especial, porque eu também preciso lembrar-me disso. Lembre-se que Deus preparará pessoas para lhe trazer conforto  e fazer com que você se sinta lembrado.
Lembre-se principalmente que Ele, Deus Pai jamais se esquece de você, por que: “... Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe”. Salmos 139:13
Você foi lembrado? Que tal também fazer com que alguém se sinta lembrado?


#ficaadica

Por: Daniele S. Ramos

Revisão: Tany Souza Jornalista – Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário