terça-feira, 16 de agosto de 2016

O Abandono

Você já se sentiu abandonado, esquecido por todos?
Aquela sensação de insignificância, onde todos tem muitas prioridades na vida e você não está em nenhuma delas.
Não é raro sentimentos como esse, mas temos uma tendência de sempre pensar nisso como “vitimas”, ou seja, como os abandonados. Já parou para se colocar do outro lado da história?
Vamos lá. 
Temos facilidade em sentirmos-nos abandonados, mas raramente sentimos que estamos abandonando ou não dando devida atenção a alguém, mas recebi uma mensagem de uma pessoa querida que me fez refletir sobre isso.
Temos nossos dias tão atarefados, rotinas malucas cheias de compromissos e mal temos tempo de nos olhar no espelho (falo por mim). Todos os dias coisas para resolver, decidir, cuidar, pensar, se angustiar e nesse mundo lotado de coisas passam entre os dedos algumas oportunidade de sermos mais presentes ou demonstrarmos atenção pelos que queremos bem.
É fato que não conseguimos dar atenção 100% a todos, mas existem pessoas que estão esperando apenas o nosso “olá”, e que talvez naquele dia fizesse toda diferença.
Pense, ore e veja se você tem falhado com alguém. É um exercício que devemos fazer com frequência e buscar corrigir enquanto há tempo.


“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”.
1 João 3:18-18


Por Daniele S. Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário