terça-feira, 17 de março de 2015

DOCES PALAVRAS INESPERADAS


Algumas coisas na vida acontecem de repente, sem uma causa ou acontecimento aparente, simplesmente acontecem, quando nos damos conta já dissemos tudo àquilo que simplesmente estava em nosso coração... São estas as palavras e ações mais sinceras!!
Os que se dizem sinceros, acreditam ser pelo simples fato de relatarem o que pensam, quer magoe ou não outra pessoa, dizem apenas pelo argumento de serem “sinceros”, mas a pureza da sinceridade está quando conseguimos revelar nossos mais profundos sentimentos nas palavras. E isto eu garanto que acontece quase sempre de forma inesperada!
Na sociedade em que vivemos desde pequenos somos tolhidos de muitas coisas, nossos pais nos ensinam a não sair contando as coisas que acontecem em casa. Na escola muitas vezes, infelizmente aprendemos que não podemos falar sobre tudo e muito menos perguntar algo que o professor não saiba resolver. Na igreja, isso te torna ainda mais denso, pelo simples fatos de termos medo de errar, de falar uma heresia e de pecar. Pouco são os lugares e as pessoas que estimulam de fato a liberdade do falar, sentir e agir. Quando na verdade pouco importa o que eu falar, tudo dependerá da forma com que eu falar, se o meu coração estará aberto e desejoso para entender situações diversas ou aprender coisas novas. Ai está a diferença! E quando entendemos e encontramos espaços para agir assim, não há medo de ser sincero e de expor seus sentimentos.
As vezes este espaço não encontramos em lugares, mas em pessoas... Aquela amiga que você sabe que pode falar a maior besteira do mundo e que ela será capaz de te olhar com amor e dizer as vezes até coisas duras, que sorrirá e chorará com você, que te dará colo e com ela você se sentirá livre.
Seja como for, que possamos nos permitir ser usados por Deus através das mais doces palavras que preenchem o profundo de nossos corações. Que sejamos ousados a nos arriscar na plena liberdade para sermos levados a mais intimidade, mais comunhão, mais relações sinceras, mais irmandades, companheirismo, enfim mais amor!
 
Os lábios que dizem a verdade
permanecem para sempre,
mas a língua mentirosa
dura apenas um instante.
Provérbios 12:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário