sexta-feira, 27 de março de 2015

ORE POR MIM

Recentemente li em um blog que acompanho um post sobre oração que me fez pensar bastante, para variar um pouco. Fico feliz por isso. O post era uma reflexão sobre todas as vezes que falamos ou ouvimos: “Eu vou orar por você”. Acredito que muitos de nós já falamos essa frase para alguém que gostamos ou, por saber de alguma dificuldade que um amigo esteja passando. Essa oração que pedimos ou somos solicitados a fazer vem por diversos motivos, desde os mais complexos problemas às maiores gratidões. Enfim, não importando para qual fim, sempre ouvimos ou falamos um “ore por mim”, não é? Mas e aí, oramos mesmo pelas pessoas? E será que as pessoas nas quais confiamos um pedido de oração estão orando por nós? Por coincidência (só que não), varias pessoas com quem tenho conversado me fizeram esse pedido e claro, me coloquei ainda mais a refletir sobre isso. A oração é a nossa comunicação Íntima e especial com Deus. Quando oramos, nos ligamos ao Pai como numa conversa confidencial, amorosa e franca. É a oportunidade que temos de nos apresentarmos diante do Rei e clamar; diante do Amigo e chorar em seus ombros; diante do Médico dos médicos e pedir pela cura; diante do nosso Amado e declarar e receber AMOR. Enfim, a oração tem poder. Diante disso tudo que a oração é, chegamos à conclusão que um pedido de “ore por mim” é extremamente precioso e urgente e não podemos negligenciar. A reflexão que quero compartilhar aqui é simples, curta e direta: Cumpra com o que você se comprometeu quando disse: “vou orar por você”. A pessoa conta com seu comprometimento e Deus se alegra em conversar com você sobre ela. Desejo que eu e você tenhamos experiências maravilhosas de oração e colhamos testemunhos disso! Por Daniele S. Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário