quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Grandes propósitos em Grandes Amizades!

Foto sem "make" e com carinhas de choro
Emocionadas no dia do meu aniversário.
Deus me deu uma grande oportunidade na vida: ser filha única! Pode parecer estranho, mas hoje vejo que isso é uma oportunidade e até um privilégio, pois mesmo não tendo irmãos biológicos sei o que é ter irmãos. Em Provérbios, 18:24 diz que há amigos mais chegados que irmãos e eu tive a oportunidade de viver isso. Na infância sempre desejei ter um irmão, pois eu achava que precisava de uma pessoa pra dividir minhas coisas, brigar pelas coisas, ser cúmplice em todas as coisas. Mas não o tive. Embora desejasse isso nunca me causou dor ou tristeza, mas a curiosidade de saber como seria ter um irmão sempre ficou. Com o passar dos anos isso foi deixado para trás. No decorrer da minha vida, desde a infância, cultivei muitas amizades. Muitas delas hoje já não fazem parte da minha vida efetivamente, mas outros permanecem até hoje. Posso entender então que Deus tem grandes propósitos em grandes amizades. Quero falar de uma amiga, ou melhor, de uma amizade em particular. Uma amizade que nasceu primeiro no coração de Deus. Nós nos conhecemos em 2008 e a primeira impressão não foi tão boa, rsrs. Eu não pareci uma pessoa tão simpática à primeira vista e isso poderia ter sido um grande impedimento para nossa aproximação, mas uma coisa eu aprendi: quando Deus está no negócio, nem nossa cara feia impede; dificulta um pouco, mas o que é para ser (se nós nos permitirmos) será! Nossa primeira conversa foi dentro de uma piscina e foi sobre ministério infantil, aliás, foi o que Deus usou para nos unir, o nosso CHAMADO. Escreverei muito sobre isso depois... Poderia detalhar nossas conversas, impressões do nosso primeiro encontro, mas não vou focar nisso, pois quero ressaltar o quanto fomos atraídas por Deus a uma amizade incondicional que fomos percebendo ao longo dos anos. Você talvez nunca tenha vivenciado uma amizade assim, mas quero te encorajar e buscar no Senhor uma amiga mais chegada que irmã, pois volto a dizer que Deus tem grandes propósitos em grandes amizades. E se você já tem uma amiga assim também quero encorajá-la, pois sabemos que o mundo não compreende muitas vezes amizades nesses níveis, incondicionais, e por vezes pode querer quebrar essa amizade, mas por conhecimento de causa e experiências que vivemos que é possível ter uma amizade sincera, sem invejas, sem “puxa-saquismos”, sem interesses individuais; creio em amizades verdadeiras que são usadas por Deus para nos amar, acolher, puxar nossa orelha, rir juntas, chorar também quando necessário, interceder, enfim... Viver juntas. Esse blog tem por objetivo compartilhar nossas experiências pessoais e nossas aventuras da vida real que envolve nossa amizade. Quem é essa irmã ou amiga? Sim, é minha parceira no blog: Mariana! Não posso deixar de registrar que, além dela tenho algumas outras amigas irmãs que têm um papel fundamental na minha vida, e claro que logo mais falarei delas por aqui (calmas meninas, não me esquecerei de vocês, rsrs). Quero ressaltar que não somos únicas melhores amigas unidas em um casulo fechado para o nosso mundinho, mas pelo contrario, somo unidas sim, mas abertas a vivermos outras experiências com outras tantas pessoas amadas e amigas que temos ou venhamos a ter. Permita-se assim como nós a viver amizades incondicionais direcionadas por Deus! Por: Daniele S. Ramos

2 comentários:

  1. Amiga que Delicia ler seu texto e lembrar de tudo o que Deus fez conosco.
    Louvo ao Senhor por nossa cumplidade, honestidade e amizade.
    Te amo pra sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom ler esse texto! É deixar o pensamento ir lá longe, onde esta aquelas queridas amigas, e senti-las aqui pertinho! Mas o melhor, é saber que foi Deus quem nos deu essas amizades tão preciosas!

    ResponderExcluir