sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O Começo

                                                                                
O COMEÇO...

Falar do começo parece ser fácil, mas não quando no fundo ainda existe a inquietação de se perguntar: e se tudo fosse diferente?
Às vezes me pego pensando sobre isto, não por desprezo ao meu passado que na verdade foi de grande valia para os aprendizados que me tornaram em quem sou hoje, mas por pensar em tudo o que poderia ser poupado e nas dores que eu não teria sentindo. Mas lá em Jeremias 29 a palavra de Deus diz assim: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Este é o meu consolo, a certeza de que mesmo que às vezes eu me questione o Senhor sempre fará o melhor por mim.
Nascida em São Paulo, tive uma infância aparentemente feliz, de viagens, passeios, brinquedos e roupas da moda, melhores escolas, melhores amigos e certa popularidade na comunidade advinda dos meus pais. Cresci no meio do carnaval, posso dizer até que “respirávamos” isto. Era um ano de preparação e empenho pra uma noite de destruição e desilusão. Digo isto porque foi assim que minha família e os amigos foram se desfazendo.
Com o tempo toda alegria começou a ir embora por doenças, alcoolismo, falta de dinheiro e a nós não havia restado nem a esperança. Foram momentos difíceis e de dor, principalmente para mim que ainda era uma criança, mas posso dizer também que momentos essenciais para que nos achegássemos a Deus. Através da vida de uma tia (hoje pastora e serva do Senhor), que ficou entre a vida e a morte entramos pela primeira vez em uma igreja, tivemos nosso primeiro contato com a fé e ver o milagre acontecer sobre a vida dela nos trouxe a certeza de que estar com Jesus era o melhor caminho. Assim aos nove anos aceitei a Jesus e pela primeira vez comecei a perceber o significado de comunhão, amizade e verdade, momentos tão intensos e especiais que por uma fase da vida acabei deixando pra trás. Adolescência... Que fase difícil!!!
Conhecer novas pessoas, estar em meio a amizades por puro interesse, ser a diferente na escola por ter uma conduta cristã foi conturbado pra mim, que sem o real entendimento do que significava servir a Cristo, passei a buscar aceitação. Em pouco tempo era a líder do grupo, a popular na escola, nas festas e baladas por onde ia. Na época da faculdade então, a falsa “liberdade” trouxe um sentimento de poder, me levando a desconsiderar tudo o que eu havia aprendido sobre Jesus, pra mim eu podia tudo... Me casei e o fato de agora em diante ter a possibilidade de me guiar sozinha, apenas eu e meu esposo, sem dar satisfação aos pais me iludiu em situações de prazer e felicidade momentâneas, mas que não preenchiam o vazio que havia em mim. Porém Deus com sua infinita misericórdia me acolheu de volta e restaurou o meu ser.
Certo dia um convite para um acampamento chegou e mesmo sem entender o que isto significava meu marido aceitou o convite e me convenceu a ir, confesso que fui por temor ao Deus que eu já conhecia, mas que ao mesmo tempo não via a hora destes dias acabarem e minha vida aparentemente “feliz” voltar. Mas os planos do Senhor pra mim eram outros e ali no ultimo dia me rendi, entreguei novamente minha vida a Cristo e finalmente de verdade me converti. Acredite este não foi o final feliz para sempre, pois o “mundo” havia deixado grandes marcas em mim, eu não acreditava mais em amizades sem interesses, não confiava nas pessoas e nem ao menos queria estar tão próxima delas,tinha um grupo seleto das pessoas que eu permitia que me conhecessem de verdade. Posso dizer que não sabia o que era amar, muito menos como era o amor que vem de Cristo e que descobrir isto foi abrir mão de tudo o que eu era e me permitir ser refeita por Deus.
Doloroso caminho, mas que me levou a encontrar a verdadeira felicidade!
Hoje com apenas 28 anos posso dizer que tenho uma linda história com Deus, marcada por ressurreição, restauração e milagres. Entendi que o Senhor me chamou para ensinar a verdade da palavra às crianças e me dedico com afinco ao ministério infantil. Mais que um chamado Deus me presenteou com um dom, por isso fiz do ministério minha profissão, formada em Pedagogia atuo na Educação infantil da rede pública de São Paulo e mais do que os conteúdos pedagógicos tento passar em todas as minhas ações o amor de Deus.
Casa há 8 anos e com uma preciosa história de amor de 13, tenho um filho de 4 anos que é fruto do grande amor do Senhor, desenganado pelos médicos ao nascer  meu filho é um grande milagre (que compartilharei em uma postagem posterior).
Ao longo destes anos compreendi que o sentido da minha vida é servir a Cristo. Presbítera na casa do Senhor me vejo como um instrumento para levar a salvação que encontrei a muitos. Espero com as postagens deste blog dividir um pouquinho de tudo o que Deus tem feito em minha vida e que os relatos sejam para edificação de um exercito de homens e mulheres que entenderam que o sentindo da vida é Cristo.

Mariana Silva Lima

2 comentários:

  1. Parabéns queridas! e querido.

    Muito legal a iniciativa! Que Deus abençoe essa nova vida de "blogueiros" de vocês. (rsrsrs)
    E que vidas sejam alcançadas e impactadas pelo testemunho de vocês.

    Amo vocês!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bonnie, Amamos você também...

    Acompanhe nosso Blog vem muita coisa legal por aí.

    Deus Abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir