terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pisei na jaca! E agora?

Quem nunca atolou o pé na jaca? Euzinha várias vezes...

Há um tempo eu não me importava para as consequências de minha ação, nem refletia sobre isto, me entregava apenas ao imenso prazer que é comer.
Podemos dizer até que as pessoas encontram infinitas sensações ao comer. Comem quando estão nervosas para ficarem calmas, quando estão agitadas para ficarem menos ansiosas, quando estão felizes para comemorar, quando estão tensas para "desestressar"  e há aqueles que comem apenas para ver o tempo passar.
Comer, comer, comer e comer.
Tá bom eu concordo com você que às vezes é uma delícia saborear guloseimas de uma festa ou exagerar um pouquinho naquele rodízio com o maridão, mas eu quero te convidar a pensar no que isto tem haver com nossa relação com Deus. Preparada?
Lá em gênesis 1 a Bíblia diz que Deus fez o homem a sua imagem semelhança, já parou pra pensar sobre isto? Se somos a imagem de Deus temos que refleti-lo e isto não implica só em palavras, mas também em nosso físico. Não estou dizendo que você não pode ser gordinha ou que precisa ser marombada, nada disso! Estou dizendo que Deus também é saúde e que nosso físico deve refletir isto. Deve estar se perguntando de que forma...Calma! Vou te explicar.
A Bíblia deixa claro que a intensão de Deus para os homens é de bem e não de mal, mas também diz que viver tudo isto não é fácil e por isto nos promete força, renovo, consolo, dons, talentos e disposição sempre que preciso, basta nos posicionarmos e buscarmos diante de Deus o que realmente necessitamos, lá em Mateus 7:7 diz:  “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”.
Sendo assim reflita em alguns segundos sobre o que é bom para o seu físico.
Ter sempre a autoestima elevada, disposição, energia para as tarefas diárias, boa memória, pele bonita, mansidão, paciência, momentos de relaxamento com certeza satisfaria qualquer mulher, não é?!  Claro que para isto envolve vários fatores e neste texto eu trato de apenas um, mas que pode ser seu ponta pé inicial.
Deus é tão perfeito que deu poder aos alimentos, existem aqueles que auxiliam em tudo até mesmo na prevenção de doenças. Com fácil acesso o Senhor nos ensina a cuidar de nosso físico, mas nós por muitas vezes negligenciamos e esperamos que o pior aconteça para tomarmos uma atitude.
Que tal começar hoje? Planejar uma alimentação mais saudável para sua família, reeducar a alimentação de seus filhos e  inserir pequenas atividades físicas no seu dia a dia.  Topa o desafio?  Tenho certeza que alimentando o corpo e o espírito você terá resultados surpreendentes.

E o pé na jaca??? Este, só esporadicamente hein...kkkkk

Mariana Silva Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário