segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TER ALGUÉM PRA SE ESPELHAR...




É inegável que nosso maior exemplo deve ser Jesus Cristo, afinal Ele foi o único que mesmo como homem não pecou.
E quem já não ouviu aquela frase: “Não olhe para o homem e sim para Deus!”?
A própria Bíblia diz em colossenses 3:23 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens...” Os homens erram, nos decepcionam, faltam com sinceridade, não são solidários e quantas vezes mesmo sem querer nos ferem com palavras e atitudes, mas nosso grandioso Deus é perfeito e o único capaz de se relacionar conosco sem errar, por isso a sabedoria da Bíblia nos ensina que mesmo que para homens nosso sentimento sempre deve estar em Deus e na gratidão do que Jesus fez por nós.
Isso não quer dizer que não devemos ter referências humanas e que não seja saudável nos espelharmos em alguém, exemplo disto é a história de Elias e Eliseu, que caminharam juntos. Eliseu foi um bom ajudante, porém um dia o Senhor levou Elias aos céus e Eliseu que o tinha como referencia fez um pediu a Deus porção dobrada do espírito de Elias, continuando assim a exercer seu chamado, ele foi um homem honrado pelo Senhor e por isso era tido como "homem de Deus".
E comigo não foi diferente, Deus me enviou alguém pra me ensinar, acompanhar, amar e principalmente compartilhar comigo o chamado de Deus.
Meu ministério começou muito antes de eu compreender verdadeiramente o chamado de Deus pra mim, comecei a atuar no ministério infantil aos 11 anos, ali descobri um dom, me apaixonei e acabei fazendo disto minha profissão (pedagoga), porém mesmo durante anos me dedicando a ensinar sobre Cristo as crianças, por vezes sendo a “tia preferida” eu demorei pra entender que meu chamado ia além disto.
Um dia todas as minhas vivências ministeriais deixaram de fazer sentido e eu abandonei a Obra, anos depois o Senhor me resgatou e por mais que eu soubesse que o Senhor me chamava para o ministério infantil resisti. Mas Deus é tão amoroso e misericordioso que sutilmente fez com que Seus planos se cumprissem em minha vida. Conheci a pastora Daniele, que também tem um talento inegável para o ministério infantil e aos pouquinhos começamos a caminhar juntas, assim como Eliseu, fui sua ajudante, no começo me arriscava a ajudar mais na parte pedagógica e aos poucos na medida em que o Senhor ia me forjando eu mergulhava no serviço da Obra.
Com o tempo compreendi que o Senhor me chamou para levar Cristo às crianças, por onde eu estiver e isto mudou minha vida, minhas aulas na escola de Educação Infantil que eu trabalho passaram a refletir o amor de Cristo, as crianças que tenho contato, sejam no parquinho ou no mercado procuro sempre através dos meus gestos demonstrar o caráter de Cristo, as minhas aulas na igreja então... Ah, estas tento aproveitar cada segundo para não deixar de falar e nem de expressar tudo aquilo que Deus plantou em meu coração.
Atuando no ministério infantil vi minha querida amiga Daniele crescer espiritualmente e ministerialmente, ser constituída Presbítera e Pastora, me espelhando em seus passos e com tudo que generosamente ela compartilhou comigo, aprendi a me entregar ao Senhor, a servir sem qualquer interesse e principalmente a valorizar o dom e o chamado de Deus pra mim. Neste percurso o Senhor também me constituiu, Diaconisa e depois Presbítera. Hoje lidero o ministério Infantil da igreja que atuo e tento ter a mesma cumplicidade que ela teve comigo com os pastores de crianças que ali me ajudam.

Sou grata a Deus por ter me dado alguém usada por Ele pra me espelhar e minha oração hoje é que eu cumpra o meu chamado com zelo e temor para que o Senhor me use de espelho para tantas outras pessoas.

Mariana Silva Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário