segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Começo

Minha família é um presente de Deus
Como é bom parar um pouco no tempo e relembrar o começo; o meu começo! Olhando para minha vida desde a infância não há como não dizer que sempre fui amada por Deus, mesmo antes de conhecê-lo Ele já me amava. Filha única, nasci em uma família um pouco diferente. Minha mãe, eu e meu pai...normal não é? Não! Meu pai não morava comigo, tinha uma outra família que somente mais tarde fui entender, mas sempre foi um pai presente que me amava que cuidava de mim. Minha mãe precisando trabalhar muito e vinda de uma vida aventureira pouco tempo tinha para mim e nesse pouco quase não sobrava tempo para atenção e carinho, mas mesmo assim Deus sempre me acalentou mostrando que minha mãe me amava da maneira dela. Uma família de muita festa, samba, cervejas, vícios... foi nessa família que eu cresci. Embora tivesse tudo isso não faltava amor, carinho e muita diversão. Sempre procurei ter amigos, talvez não muitos, mas o suficiente para me divertir, amar e me sentir amada. Cultivo amizades de infância até hoje que também ao longo dos anos pude perceber os propósitos maiores de Deus. Comei a trabalhar com minha mãe aos 13 anos. Desenvolvi muito e cultivei uma independência precoce. Minha mãe desde sua adolescência estava afastada dos caminhos do Senhor, mas foi criada no evangelho e tinha um temor guardado, até que um dia o Senhor por misericórdia e um propósito bem maior do que podíamos imaginar, a chamou de volta e ela voltou aos braços do Pai, foi liberta de vícios e começou a andar nos caminhos retos querendo me levar junto. Eu, no inicio da minha adolescia queria ser independente, trabalhar, estudar, morar sozinha, ter amigos. Enfim, tinha o foco em mim. Certo momento aos 16 anos, me envolvi num namoro estranho com um rapaz muito mais velho (cerca de 10 anos a mais). Onde o Senhor me preservou de muitas coisas, louvo a Deus por isso, por ter me guardado. O fato é que o namoro era escondido, mas depois de alguns meses foi descoberto pela minha mãe. Meu mundo caiu! Perceber o quanto feri a confiança da minha mãe doeu muito e me fez buscar outros caminhos. Bem, o único lugar que o rapaz não me encontraria era em uma igreja evangélica, e foi para lá que eu fui para nunca mais sair. Começou aí um plano maravilhoso do Senhor na minha vida: A Salvação, redenção, humilhação, honra, amor incondicional! Isso é muito pouco perto de tantas coisas que aconteceram ao longo dos meus 28 anos, mas muitas coisas nós vamos tratar aqui nesse blog. 

Sou Daniele, formada em Administração de Empresas e trabalho no ramo há 10 anos. Minha conversão foi aos 16 anos e nessa fase conheci o amor da minha vida. Meu marido, presente de Deus na minha vida, um verdadeiro “resgatador”. Estamos juntos há 12 anos, casados há 9. Temos uma filha, fruto de milagre (num outro momento compartilharemos isso) com quase 2 aninhos de idade chamada Bárbara. Desde minha conversão trabalhei com as crianças, e me descobri no ministério infantil como sendo um chamado de Deus na minha vida. Hoje sou pastora e faço tudo por Ele e para Ele, Jesus meu mestre!

Por:  Daniele S. Ramos

2 comentários: